ADIANTAMENTO SALARIAL GARANTIDO PELA CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO AJUDA COMERCIÁRIOS DURANTE PANDEMIA
A CCT garante aos trabalhadores 30% de adiantamento salarial através de cartão benefício.
A Convenção Coletiva de Trabalho firmada este ano entre o Sindicato dos Empregados no Comércio de Montes Claros e Região e o Sindicato do Comércio de Montes Claros, garante aos trabalhadores do comércio adiantamento de 30% do salário através de cartão benefício ou cartão adiantamento sem ônus ao empregador. O trabalhador pode adquirir produtos, bens, serviços e descontos na rede credenciada do cartão, o que têm ajudado os comerciários a enfrentar este momento de crise.
Pois, durante o isolamento muitos trabalhadores estão impossibilitados de conseguir sustento nesse período de pandemia. Já que, muitos estão desempregados, os salários estão atrasados ??ou recebem apenas parte de seus salários, o que afeta diretamente o sustento de suas famílias. Diante das dificuldades, o Sindcomerciários firmou em acordo este benefício para os comerciários, ficando livre ao empregado para fazer uso do seu cartão benefício, pois só será descontado de seu salário o valor que o mesmo venha a utilizar no mês e em caso de não utilização do cartão nada será descontado do salário.
De acordo com a CCT o valor referente ao adiantamento do cartão benefício, operacionalizado pelo cartão adiantamento será creditada pela Operadora no Cartão do empregado trinta dias antes do dia em que o empregado faria jus ao recebimento do adiantamento salarial pago pelo empregado, e será cobrada do empregador até o 20º dia do mês seguinte a data prevista para pagamento do adiantamento salarial, sem nenhum ônus ao empregador. Podendo ainda o empregador, caso queira, antecipar o pagamento do crédito a qualquer momento, sem necessidade de esperar o 20º dia do mês subsequente.
O presidente do Sindcomerciários, Osanan Gonçalves, diz está muito feliz por ter garantido este benefício que tem ajudado os comerciários neste momento de crise. “O sindicato tem trabalhado muito para garantir e prestar o melhor serviço aos comerciários. Nossa missão é assegurar que os direitos trabalhistas no âmbito sindical e social sejam cumpridos. Esta é uma grande vitória da nossa entidade, conseguirmos garantir em convenção este direito para os comerciários. Nosso compromisso como representante da categoria está sendo cumprido, e continuaremos trabalhando juntos pelos trabalhadores”, concluiu Osanan Gonçalves.
Rayhanne Tallis
Juntos somos mais fortes.
Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você aceita nossa Política de Privacidade.