3ª Edição Mês das Mulheres do Sindcomerciários foi realizado com sucesso
Na noite de ontem, 13 de março, o Sindcomerciários de Montes Claros e Região, através da Secretaria de Assuntos da Mullher Comerciária, realizou com grande êxito a 3ª edição do evento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, que aconteceu às 18h30, no auditório da Funorte. Com o tema "Direitos, Proteção e Acolhimento", o evento reuniu mulheres comerciárias, lideranças sindicais e profissionais que trouxeram importantes reflexões sobre o papel e a luta feminina na sociedade.
Um dos destaques da programação foi a roda de conversa com as psicólogas Déborah Jardim e Júlia Amaral, que abordaram temas como autoestima, amor próprio, dependência e violência de gênero em um contexto geral. A delegada de Polícia Karine Maia também participou, trazendo informações sobre a violência contra as mulheres e orientações sobre como buscar apoio e proteção.
A advogada Valéria Alcântara discutiu o assédio moral no ambiente de trabalho, esclarecendo direitos e mecanismos de denúncia. Já a mediadora Paola Santos abordou questões trabalhistas, destacando a importância da defesa dos direitos das trabalhadoras.
Além do conhecimento compartilhado, as participantes desfrutaram de uma consultoria de beleza e educação, um coquetel especial e o sorteio de brindes, tornando o momento ainda mais leve e acolhedor.
Para a diretora da Secretaria da Mulher do Sindcomerciários, Daniella Ribeiro, o evento foi um grande avanço na luta por igualdade e proteção às mulheres. "Nosso objetivo é garantir que as mulheres comerciárias sejam respeitadas, protegidas e valorizadas em todos os espaços, especialmente no ambiente de trabalho. O evento foi lindo e enriquecedor, ficamos felizes por proporcionar momentos como estes para todas as mulheres”, afirmou.
Com grande participação e engajamento, a 3ª edição do evento das mulheres do Sindcomerciários se consolida como um importante espaço de diálogo e fortalecimento feminino, reafirmando o compromisso do sindicato na defesa dos direitos das trabalhadoras do comércio de Montes Claros e região.
Por Rayhanne Tallis
Juntos somos mais fortes.
Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você aceita nossa Política de Privacidade.